Professores da Uneb se mobilizam em Salvador por reajuste salarial

Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realizaram na manhã desta terça-feira (9) uma mobilização no campus localizado no bairro do Cabula, em Salvador, por reajuste salarial. De acordo com a coordenadora da Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), Josina Almeida, o objetivo do movimento é defender as universidades estaduais.

“Programamos panfletagem no portão e percorremos as salas falando com estudantes e professores, reforçando nossa pauta. Também divulgamos a assembleia prevista para 15h de hoje [terça], no auditório da Aduneb, no Cabula. É importante destacar que as aulas não foram interrompidas”, diz.





Ainda segundo a coordenadora, outras três associações de universidades estaduais da Bahia – Adusf (Feira de Santana), Adusb (Sudoeste Baiano) e Adusc (Santa Cruz) – se mobilizaram nesta manhã e seus representantes se reúnem pela tarde, em suas respectivas regiões.

Pleitos
Uma nota divulgada pela Aduneb indica como reivindicações da categoria o reajuste salarial de 28%, a revogação da Lei 7176/97, que segundo a Associação fere a autonomia universitária, e a subvinculação de, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI) como parâmetro para a sustentabilidade financeira das universidades estaduais da Bahia. “Cada Universidade tem suas reivindicações específicas. Esses são os pontos mais genéricos e comuns da categoria”, explica Josina Almeida.

Fonte: G1





Deixe seu comentário