Prazo para atualizar dados cadastrais do Bolsa Família termina no dia 31 em Salvador

Termina no dia 31 de dezembro o prazo para recadastro para famílias inscritas no programa do Governo Federal Bolsa Família. Na capital baiana 16.808 mil pessoas precisam fazer o recadastramento. A revisão cadastral serve para verificar se as famílias favorecidas mantêm as condições para o recebimento do benefício.

Entre as condições está a renda mensal de até R$ 140 por pessoa. Para comprovar é preciso que o beneficiário leve documentos com indicação da renda, endereço, escolaridade e dados pessoais de todos os integrantes. Os adultos devem apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Conta de Luz atual, Título de Eleitor e Cartão do Bolsa Família. Já as crianças devem apresentar a Certidão de Nascimento ou RG e o comprovante de matrícula escolar.





Periódico de saúde
Até a quinta-feira (20) as famílias beneficiárias devem fazer o periódico que indica as condições de saúde. Os atendimentos devem ser feitos em qualquer posto de saúde da capital. Em Salvador apenas 20% das famílias procuraram os postos da rede pública de saúde. Para atendimento, as crianças devem apresentar a caderneta atualizada e as mulheres, se estiverem grávidas, devem realizar o acompanhamento do pré-natal.

Fonte: G1





Deixe seu comentário