Parte de obras do aeroporto de Salvador deve ser concluída em 2013

Representantes dos governo federal e estadual estiveram no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Salvador, na tarde desta terça-feira (20), para vistoriar as obras realizadas no local para receber os turistas na Copa das Confederações, em 2013, e na Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Estiveram na inspeção o ministro-chefe da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Walter Bittencourt, o presidente da Infraero, Antônio Gustavo do Vale e o governador do estado, Jaques Wagner.

Antônio Gustavo Vale comentou sobre as principais obras feitas no aeroporto.  “A torre é fundamental para um aeroporto, é preciso que ela tenha uma visão do aeroporto todo. A atual torre é antiga e ela não estava permitindo uma visão completa das pistas. A outra possibilidade é a construção de uma nova pista, que será paralela à principal e não se conseguiria ter uma visão se não tivéssemos essa torre. Ela está sendo construída de acordo com as normas da Aeronáutica. Você não consegue ampliar a capacidade de um aeroporto sem construir a torre”, pontuou Vale. A nova torre terá 62 metros de altura, segundo o governo.





Sobre os prazos, o governador Jaques Wagner disse que algumas das obras devem ficar prontas para a Copa das Confederações, mas outras só devem ser finalizadas no final de 2013. “Nem todas ficarão prontas porque estão sendo preparadas para a Copa do Mundo. A obra está sendo bastante avançada, acabamos de visitar a ampliação do pátio três, já vamos começar a ampliação do pátio um e tem um conjunto de obras que ultrapassa R$ 130 milhões na área de passageiros, incluindo a visibilidade da outra pista”, disse.

Jaques Wagner ainda afirmou que quando a nova pista estiver pronta, o número de passageiros pode aumentar para 40 milhões por ano. “Atualmente a nossa capacidade é de nove milhões. As obras vão vir, é um compromisso do governo federal. É claro que precisamos acelerar de tal forma que na Copa do Mundo tudo já estará pronto. A previsão de entrega é  dezembro de 2013”, disse.

Segundo Jaques Wagner, o estacionamento do aeroporto também será reformado e o metrô com destino a Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, vai passar na frente do aeroporto.

Fonte: G1





Deixe seu comentário