Margareth Menezes homenageia Caymmi e blocos afro no carnaval de Salvador

Margareth Menezes vai homenagear o centenário de Dorival Caymmi e os 40 anos dos blocos afro neste carnaval. As homenagens começaram nos ensaios de verão da artista e estão presentes desde a montagem do repertório até o figurino da folia.

“Como baiana que sou, nativa e totalmente identificada com esse universo de Caymmi, encantada pela sua forma poética de compor e cantar, me sinto no dever de homenageá-lo. Igualmente importante para mim foi ter conhecido o trabalho dos blocos afro e poder fazer parte dessa história. É fundamental celebrarmos os 40 anos de Ilê, os 35 anos de Olodum e de todos os outros blocos”, disse Margareth Menezes sobre os homenageados.

As homenagens serão feitas no bloco da artista, o Cordão Cultural AfroPop, que desfila com ela no domingo e segunda-feira, no circuito Dodô (Barra-Ondina).

No domingo, Margareth recebe no trio os cantores Sido, do bloco afro Malê de Balê, e Marcos Lessa (ex-participante do The Voice Brasil). Já na segunda-feira, Maga terá como convidados o carioca Wilson Simoninha, o sertanejo João Gabriel e Peu Del Rey, além da participação da banda Park Sonoro.

Na terça-feira (4), o Cordão Cultural será comandado pela banda Mametto, que estreia no AfroPop este ano. Nesse dia, o trio desfila sem cordas.





A cantora lançou, especialmente para o carnaval de Salvador, a música “Minha Cidade”, feita por Samir, Rubem Tavares e Fabinho O’ Brian.

Nos outros dias de carnaval, Margareth faz participação e show em camarotes de Salvador. No sábado (1º), a artista se apresentará em Aracati, no Ceará. Ela também fará uma participação especial, na terça-feira (4), no Pelourinho, com a cantora Mariene de Castro.

Figurino
Nos dois dias que comanda o Cordão Cultural, Margareth desfila com figurinos que remetem à brasilidade. O dourado predomina em um vestido com cauda que leva cortes de renda e tecidos leves na composição, além de pedrarias bordadas – com aplicações de cristais Swarovsky – e paetês.

Em uma segunda composição, o top verde-bandeira em tecido nobre e busto bordado a mão, também com pedrarias, se une a uma saia dourada. As roupas são assinadas pelo estilista baiano Céu Rocha, que já desenha figurinos de shows para a artista há cinco anos.

Torços em tecido florido e acessórios de grandes proporções, assinados pela designer de jóias baiana Kelba Varjão, completam o figurino da artista.





Deixe seu comentário