Iluminação de Natal é acesa em Salvador

O Centro Histórico de Salvador e as principais avenidas, praças e monumentos históricos estão bem mais iluminados e preparados para a celebração do Natal, com a conclusão pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), da instalação da Iluminação Especial de Natal.

Este ano, a Avenida Centenário, na Barra, e as avenidas do Bairro do Imbuí também ganharam iluminação especial. No total, a cidade foi contemplada com 39 árvores de natal feitas com metalon ou fibra, sendo que a maior delas está instalada na Praça do Campo Grande, com 15 metros de altura. Vinte e sete árvores receberam iluminação especial , 696 figuras e peças anexadas em cordas com lâmpadas e iluminação cênica com 367 bolas luminosas, além de 140 refletores com iluminação temática.





A estrutura contempla os pontos históricos e turísticos da cidade, as vias de acesso mais movimentadas e praças e ruas de vários bairros – Campo Grande; região do Centro (Avenida Sete de Setembro, Carlos Gomes, Praça Castro Alves, Rua Chile); Câmara dos Vereadores; Praça da Sé; Terreiro de Jesus, Largo do Pelourinho; Baixa dos Sapateiros; Rua da Misericórdia; Cristo da Barra; Estação da Leste (na Calçada); Dique do Tororó; Palácio de Ondina, avenidas Paralela e Manoel Dias da Silva; Largo de Roma;Ponta de Humaitá, Bonfim; avenidas Suburbana, Porto dos Mastros e Dendezeiros; Largo do Papagaio e Praça da Revolução, em Periperi. De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Marcelo Abreu, o principal objetivo é resgatar o espírito natalino, não só nos principais pontos de circulação de turismo, mas em toda a cidade. ” Dentro de nossas limitações orçamentárias e de tempo conseguimos incluir a Avenida Centenário e o Bairro do Imbui entre os pontos iluminados especialmente para o Natal”, afirma.

Fonte:G1





Deixe seu comentário