Embaixadores da Copa afirmam compromisso com Salvador

Alegria, cidadania e sucesso foram as palavras de ordem no evento de nomeação dos Embaixadores de Salvador para a Copa, realizado na manhã desta quarta-feira (15), no Othon Palace Hotel, em Ondina. Os cantores Gilberto Gil, Carlinhos Brown e Daniela Mercury; os atletas Edilson, Acelino Popó e Junior Cigano; o artista plástico Bel Borba; e um dos diretores do Olodum, João Jorge, afirmaram o compromisso em divulgar a riqueza cultural e os atrativos turísticos de Salvador, em suas apresentações pelo mundo. Devido à incompatibilidade de agenda, apenas Ivete Sangalo, Daniel Alves e João Ubaldo Ribeiro não puderam comparecer ao evento e serão nomeados em breve.

O prefeito João Henrique agradeceu ao time por aceitar o convite e abraçar a proposta municipal de divulgar as belezas da cidade, de modo a assegurar o sucesso do evento esportivo, cuja expectativa é promover grandes transformações nos aspectos social, econômico e urbano. “Estamos trabalhando muito nos preparativos da cidade para a Copa, inclusive em parceria com outras instituições governamentais. Agora, contamos também com profissionais que movimentam multidões no mundo todo, com seus talentos, mostrando nossa capacidade de luta e de vencer os obstáculos com dignidade”, pontuou.

Em nome do time, o cantor Gilberto Gil agradeceu ao prefeito pelo convite, destacando a importância do evento para a capital baiana. “Em nome de todos, agradeço a João Henrique e ao município pelo fato de sermos escolhidos para representar esse espírito de mudança e transformação que a cidade e país passam, com a chegada da Copa do Mundo e de outros eventos esportivos”, afirmou.

Programa O programa Embaixadores de Salvador para a Copa do Mundo da FIFA é uma iniciativa do Escritório Municipal da Copa (Ecopa). O objetivo é promover a cidade como uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014, incentivando o turismo. Segundo o gestor do escritório, Leonel Leal, as personalidades nomeadas foram escolhidas por seus trabalhos e importância para a cultura local.





Toda a solenidade foi marcada pelo clima de interação e de descontração. A banda da Guarda Municipal entoou canções memoráveis da Música Popular Brasileira, dando uma prévia do que vai ocorrer em Salvador durante os eventos esportivos. A alegria contagiante do baiano estava estampada no rosto de todos os participantes, indicando o clima de cooperação entre gestores municipal e os embaixadores. Seguindo a tradição da torcida soteropolitana desde 1994, o Olodum executou o Hino Nacional, em ritmo do samba-reggae.

Declarações

Gilberto Gil – “Salvador é uma das cidades de maior importância entre as sedes da Copa do Mundo”.

Daniela Mercury – “Somos os primeiros voluntários da cidade a participar do processo de divulgação, todos temos que colaborar e não só criticar. Salvador já recebe milhões de pessoas no Carnaval e, se já estamos nos organizando desde agora, certamente estaremos preparados para a Copa do Mundo”.

João Jorge (Olodum) – “Salvador não podia abrir mão de um evento como este. A nossa responsabilidade é enorme, não só porque executamos o Hino Nacional, mas porque demos à Copa do Mundo a cara afrobrasileira, com o nosso samba-reggae. Faremos uma copa de todos os ritmos, de todos os sonhos. E o nosso sonho é o da igualdade”.

Junior Cigano – “Todos nós amamos a Bahia, amamos Salvador. Aqui eu comecei a treinar e aqui eu aprendi a ser campeão. Mas ajudar a divulgar a Bahia neste momento mágico, participando deste time, faz realmente me sentir um campeão”.

Acelino Freitas (Popó) – “A cidade já começou a se preparar e todos nós cidadãos temos que começar também. Foi o esporte que me tirou da miséria, o esporte mudou a minha vida e já está mudando a cidade”.

Bel Borba – “A gente já propaga a cidade e a cada dia estamos mostrando uma Salvador mais bonita, despertando em todos, por todos os cantos do mundo, a vontade de conhecer a nossa primeira capital”.

Edilson – “Tivemos nossas dificuldades e somos vencedores. A cidade também está vencendo suas dificuldades e, como Embaixadores da Copa, vamos divulgar Salvador. Convocamos todos os cidadãos a participar desse processo de divulgação, mostrando o amor pela nossa terra”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário