Em 2 meses, Salvador tem mais de 4 mil multas por invasão a semáforo

Só em 2013, a Transalvador já multou 4.734 motoristas que não respeitaram o sinal vermelho na capital baiana. Esse número foi registrado do início de janeiro até a segunda-feira (25). A infração é considerada gravíssima, e mesmo assim é comum encontrar na cidade motoristas que não respeitam o sinal vermelho.

Os dados divulgados pelo órgão de trânsito municipal revelam que 4.083 invasões ao sinal vermelho foram captadas pelos equipamentos eletrônicos na cidade de Salvador e 651 por agentes de trânsito.

O contador Ademilton Coutinho diz que já presenciou motoristas que quase se acidentaram por ultrapassar o sinal. “É uma pressa que não vale à pena, pois os riscos são muito grandes”, afirma Coutinho.

Segundo a Transalvador, os radares que detectam quando o motorista passa no sinal vermelho  ficam desligados entre às 21h e às 6h, por causa do risco de assaltos. No entanto, o órgão sinaliza que mesmo nesses horários o semáforo deve servir de referência para os motoristas e pedestres.





Foi por causa da imprudência de um motorista que o inspetor de trânsito Daniel Botelho sofreu um acidente grave há pouco mais de um mês. Ele foi atropelado por um motorista que invadiu o sinal vermelho, em Salvador.

O inspetor disse que pilotava uma moto e passava por um cruzamento quando foi atingido pelo carro.

“Eu tive fratura no pé esquerdo, no peito do pé e no tornozelo. Eu fiquei 18 dias internados, sendo três na UTI. Ele [motorista] poderia matar uma pessoa, prejudicar minha vida, a vida de minha família, que está sofrendo junto comigo. Meu irmão parou a vida para me ajudar, minha mãe também tá me ajudando até hoje. Então, não tem porquê avançar o sinal. Pra que pressa?”, questiona Daniel, que ainda vai ficar pelo menos seis meses afastado do trabalho por conta da recuperação das lesões provocadas pelo acidente.

Fonte: G1





Deixe seu comentário