Arena vira atração turística em Salvador

A Arena Fonte Nova está fazendo sucesso entre os turistas que visitam a capital baiana, mas não foge do roteiro dos soteropolitanos. Todos querem tirar foto do estádio, que será inaugurado hoje (5/4), a partir das 10h pela Presidente Dilma Rousseff e domingo (7) recebe o grande clássico do Norte e Nordeste, o primeiro BAxVI, no novo cartão postal da cidade.

Até a empresa responsável pelo Salvador Bahia Bus, ônibus inspirado no conceito londrino que movimenta o turismo baiano desde o ano de 2007, com capacidade para 67 passageiros, já pensa em colocar a Fonte Nova no roteiro de visitas, como uma opção a mais para os turistas que desejam conhecer a história e as belezas naturais da cidade. O veículo na cidade de Salvador permite uma visualização em 360 graus de todos os pontos turísticos da região em torno da Arena e a oportunidade de excelentes fotos para o álbum de lembranças de visitantes e nativos.

Segundo o diretor da empresa, Filipe Benzota de Carvalho, atualmente, a reação dos turistas quando passam pela frente da Arena Fonte Nova é de grande interesse, principalmente agora, que a obra está finalizada. “Mesmo durante o período de construção, eles tiravam muitas fotos. A empolgação é muito grande logo que o ônibus passa pela área do Dique do Tororó e o grupo avista a construção”, disse.





Filipe ainda disse que a Arena pode se tornar um grande ponto de visitação a exemplo de outros grandes estádios do mundo, com museu falando da história da antiga Fonte Nova e lojas para a venda de souvenir. “A Fonte Nova já integra o roteiro turístico do Salvador Bus, porém nunca realizamos paradas no local. Temos muito interesse em realizar essa visita no estádio, como já é realizado em diversos outros pontos da cidade, a exemplo do Memorial Irmã Dulce e Mercado Modelo”, adiantou.

Elisângela Macedo, 22 anos, estudante, é uma soteropolitana encantada pela imponência do local e já postou diversas fotos em uma rede social. “Passei por aqui hoje e não poderia deixar de registrar umas fotos e colocar no Facebook. Meus amigos ficaram empolgados com a estrutura. Tem até gente do interior que elogiou as fotos”, comentou.

Já Manoel de Oliveira, aposentado, 70 anos, disse que tirou foto para juntar ao álbum que tem da Fonte Nova. “Eu tenho muitas fotos nesse lugar, nossa história de amor é antiga. Eu sou louco por esse estádio e não vejo a hora de tirar foto lá dentro”, disse.

Gustavo Gama, torcedor fanático do Bahia, disse que o “caldeirão” vai ferver e que ele é todo “chique”. “Nosso monumento ficou lindo. Tô muito orgulhoso de saber que é nossa casa e que lá faremos mais história. Já separei o dinheiro pra revelar todas as fotos”, revelou.

Fonte: Tribuna da Bahia





Deixe seu comentário