Alunos da FCM homenageiam Rádio Excélsior de Salvador pelos 70 anos

Os alunos da Unidade Educativa Cristo é Vida, da Fundação Cidade-Mãe (FCM) da Prefeitura de Salvador, homenagearam os 70 anos da Rádio Excélsior, completados este mês. As apresentações artísticas, resultantes das oficinas de Teatro e Capoeira, tiveram como tema “Jorge e Outros Amados da Bahia” e ocorreram na sede da FCM, no Engenho Velho de Brotas. Além da homenagem, o evento foi um reconhecimento à parceria com a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela – mantenedora da Rádio Excelsior – no desenvolvimento das atividades da Unidade que funciona na Chapada do Rio Vermelho.

A Cristo é Vida atende a crianças e adolescentes, em situação de risco social, moradores da localidade e de bairros adjacentes, como Nordeste de Amaralina e Vale das Pedrinhas. Na apresentação, os estudantes encantaram o público ao retratar alguns sucessos literários do escritor baiano, como Tieta do Agreste e Mar Morto. Emocionado, o diretor-geral da Rádio Excelsior, Padre Aderbal Sousa, relatou o significado da longa e bem sucedida parceria da Fundação Cidade Mãe e da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela na educação e incentivo à cidadania junto aos jovens carentes de Salvador.





O presidente da FCM, Luís Rogério Mendes, exaltou a importância do trabalho conjunto desenvolvido pelas duas fundações. “As apresentações dos jovens são frutos da qualidade das atividades, idealizadas e realizadas por diversos profissionais e servidores empenhados na formação de uma cultura cidadã”. Também presentes no evento, o assessor da direção da Rádio Sociedade, José Trindade; a representante da Fundação Dom Avelar, Jaciara Almeida; e o coordenador do Simm, Adilton Ferreira, representando a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad).

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário