Agenda Afirmativa comemora Mês da Consciência Negra em Salvador

Vários eventos promovidos e apoiados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), marcam as comemorações do Mês da Consciência Negra em Salvador. As ações fazem parte da Agenda Afirmativa, através de uma programação extensa de atividades – realizadas por instituições públicas, da rede privada e da sociedade civil, com o objetivo de congregar e destacar a mobilização pela reafirmação da identidade da comunidade negra. Programados para os meses de novembro e dezembro, os eventos pretendem evocar a luta de Zumbi dos Palmares, morto em 20 de novembro de 1695, em defesa dos direitos do povo afrodescendente.





A data foi instituída como o Dia da Consciência Negra, celebrada desde a década de 60, dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

O secretário da Reparação, Ailton Ferreira, ressalta que a agenda é o momento marcante de todas as atividades realizadas pela Semur ao longo do ano. “Durante todo ano, a Semur possui diversos compromissos nas políticas de reparação e promoção da igualdade racial. Em novembro, essas atividades ganham mais fôlego e mais visibilidade”, disse o secretário. Veja programação completa na Agenda Afirmativa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador





Deixe seu comentário