Abertas inscrições para conselhos comunitários de Salvador

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), inicia nesta quinta-feira, 12, as inscrições da pré-matrícula para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As qualificações disponíveis são destinadas a pessoas com idade entre 16 e 59 anos.

As inscrições para a pré-matrícula serão realizadas na SEMAS, das 8h às 12h, e das 13 às 17h e seguem até o dia 20 de setembro. Serão disponibilizadas 640 vagas distribuídas em vários cursos: almoxarife; assistente de planejamento e controle de produção; instalador e reparador de redes de computadores; operador de computador; agente de inspeção de qualidade; aplicador de revestimento cerâmico; pedreiro de revestimentos em argamassa; agente de observação de segurança e mecânico de máquinas industriais. Todos os cursos são gratuitos desde a inscrição até a aquisição dos materiais didáticos e o aluno ainda receberá uma bolsa auxílio.





Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, número do NIS (Numero de Inscrição Social) e atestado de escolaridade. A SEMAS informa que, além das vagas destinadas para quem possui o Ensino Fundamental e Médio completos, há também outras destinadas àqueles com ensino incompleto.

O Pronatec faz parte do Plano Brasil Sem Miséria (BSM), lançado em junho de 2011, com a finalidade de superar a condição da extrema pobreza que ainda atinge parcela da população brasileira, criando oportunidades para elevar a renda e o acesso a serviços dos segmentos mais vulneráveis.





Deixe seu comentário